VIAGENS E LIVROS : AMBOS SÃO NECESSÁRIOS

Viagens

Viagens e livros: ambos são necessários

Como todo viajante já enfrentei grandes esperas em aeroportos , devido a voos atrasados conexões que não aconteceram  e muitas e muitas vezes  me aborreci.

O que fazer enquanto se espera, entre embarques?  Se puder comente e  compartilhe  o que você faz .

Quanto a mim, confesso que  já fiz de tudo : passeei pelo free shop , namorei  vitrines, comi , bebi,  ouvi música , assisti filmes ,  naveguei na internet, escrevi, organizei agenda, conversei com viajantes mais afáveis,  fiz novas  amizades e por fim, resolvi me concentrar na leitura.

Ainda não consigo dormir durante a viagem

A única coisa que não consigo fazer em viagem é dormir. Ainda não sou capaz de me abstrair a tal ponto.

Como fico um tanto ansiosa e de modo algum me concentraria em um livros mais complicados, desenvolvi o hábito de ler poemas e poesias.

Que melhor maneira de” viajar” senão pelo olhar profundo do poema e da poesia?

A poesia, ou texto lírico, é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos ou críticos, ou seja, ela retrata algo em que tudo pode acontecer dependendo  tanto da imaginação do autor como a do leitor. Poesia, segundo o modo de falar comum, quer dizer duas coisas:  A arte, que a ensina, e a obra feita com a arte.

A arte é a poesia, a obra poema, o poeta o artífice.

Paulo Leminski

Eu não poderia aqui , deixar de destacar a viagem poética de  Paulo Leminski, um dos meus autores preferidos. Nascido em Curitiba a 24 de agosto de 1944 e falecido em 7 de junho de 1989.

Paulo Leminski , recorreu  a poesia para brilhantemente interpretar a vida. Paulo Leminski , via as coisas ou situações de maneira articular. Era um  dos principais representantes da poesia haicaista ( foi um estudioso da língua japonesa).

Seus livros representam a beleza complexa de sua vida , seus poemas , se lidos cuidadosamente representam lições de vida.Representam o espírito, a experiência , amor e os  sonhos.Seus escritos transitavam pela música, em parcerias com Caetano Veloso  A Cor do Som,  a publicidade e o humor, muitas vezes triste e surreal.

Além dos escritos,  seu trabalho é infundido com viagens por lugares escondidos de nossa mente

Através da poesia podemos nos expressar, reivindicar falar ao mundo. A poesia tem me levado  a novos lugares e  a descobrir novos caminhos.

Eu escreveria aqui ,uma gama de tópicos justificando meu encanto com a obra de Paulo Leminski mas o meu desejo é que você procure saber mais sobre esse “fenômeno poético” e sua maravilhosa e irreverente obra.

Espero que tenha gostado, deixe aqui os seus comentários.

Para saber mais  : Obra Poética, Obra em Prosa, Biografias, Ensaios  :https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Leminski

http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/literatura/paulo-leminski.htm

https://www.mensagenscomamor.com/poemas-e-poesias-de-paulo-leminski

http://www.vidaempoesia.com.br/pauloleminski.htm

 

 

 

 

 

 

 

More about Isabel Borgert

Uma viajante que resolveu compartilhar os seus destinos preferidos com o mundo

Comments

  1. Responder

    Eu também não consigo dormir, até dou uns cochilos, mas nada muito profundo. Eu levo o tablet e fico vendo filmes que deixo salvos nele. Como tenho alguns jogos instalados, aproveito para jogar também. Mas sempre levo pelo menos uns dois livros e agora que comprei o meu Kindle, dá para levar um monte de livros pra ler.

    Ainda não li nenhuma obra de Paulo Leminski, mas já participei de uma exposição de seus trabalhos aqui na minha cidade.

    Grande abraço!!!

    1. Responder

      Olá Dani
      Achei ótimas tuas dicas , bem versátil.
      O importante é fazer tudo pra não ver o tempo passar não é?
      Valeu querida boa semana pra você.):

  2. Responder

    Amo poesia e Paulo Leminski! Eh verdade, ler eh sempre tao bom, em aeroportos ou aviao, ou onde for – quem sabe algumas pessoas que estao ficadas nos seus celulares estejam lendo livros tambem… nunca se sabe 🙂 O que me passa eh que eles estao trocando mensagens, e claro, nao os vou julgar, mas ler um livro eh tao bom! Querida Isabel, que bom um post novo seu! Gostaria de te desejar um maravilhoso Natal, com muito amor, alegria e familia e te agradecer por todo o apoio que vc me da sempre! Vc eh especial! Um beijo!
    DenisesPlanet.com

    1. Responder

      Minha querida Denise
      Sou eu quem humildemente te agradece o carinho o afeto e o incentivo.
      Um feliz Natal e maravilhoso sucesso em 2017.
      BJS NO CORAÇÃO

Leave a Reply

Comente este post