Razões para conhecer Mangue Seco

Razões para conhecer Mangue Seco

Quais seriam as razões para conhecer Mangue Seco? Não posso de modo algum responder por você, quanto as minhas razões  certamente são muitas..

Cenário de novela?

Há inúmeras  razões  para conhecer as praias nordestinas  , inclusive pelo fato de este Vilarejo ter sido cenário   da novela Tieta,  baseada no conhecido romance de Jorge Amado nos anos 80.

Minhas razões no entanto ,  resumem – se ao fato de que o Nordeste é  uma região quente, com estações definidas : seca e úmida , um lugar   mágico, de palmeiras, dunas, praias de areias brancas , águas mornas e muita luz do Sol.

Situando Mangue Seco

Jandaíra ,é o último município do litoral norte da Bahia, fazendo divisa com o estado de Sergipe. Separada  de Sergipe pelo Rio Real  famosa por abrigar a Vila de Mangue Seco, um dos destinos turísticos mais conhecidos da Bahia.

JANDAIRA-BAHIA Razões para conhecer Mangue Seco“Tente mudar um pouco o destino , as vezes fará bem conhecer outros lugares”.

Sempre fui de opinião que os  destinos nacionais , não ficam devendo nada para qualquer outro  lugar do mundo especificamente o Nordeste que é minha grande paixão.

Se o dinheiro é,  ou não é seu problema, não existe nada melhor do se programar com antecedência e explorar e curtir os pedaços mais exclusivos da faixa litorânea brasileira.

Mangue Seco,  é formado por dunas, coqueiros, praias com areias brancas desenhadas por ventos exibidos. e um povo acolhedor como todo nordestino .

Como chegar em  Mangue Seco

Como eu  estava hospedada em Aracaju, a distância não era muito grande,  fiz este passeio com o Receptivo Aju, um das empresas mais conceituadas de Aracajú.

O Receptivo Aju,  prima pelo excelente atendimento e atenção diferenciada a seus clientes , ( fiz todos os passeios com esta agência) , que  a cada dia nos surpreendeu com um mimo diferente.   Recomendo fortemente  o Receptivo Aju . Ah,  antes que me esqueça :  os preço dos passeios são  imbatíveis.

mapa-com-trajeto-Aracaju-Mangue-Seco Razões para conhecer Mangue SecoRECEPTIVO-AJU-ARACAJU Razões para conhecer Mangue SecoPartindo de Aracaju, acesso Br 101 se for de carro deverá  deixar o carro na cidadezinha de Pontal, onde ficam os barqueiros que fazem a travessia pelo Rio Real , preço da travessia R$ 20,00.

RIO-REAL Razões para conhecer Mangue SecoPontal Razões para conhecer Mangue SecoDo vilarejo de Pontal , após a travessia é cobrado  o preço de R$ 80,00 cada quatro pessoa por Bugue,   ou se não preencher os quatro passageiros com certeza você terá que desembolsar um pouco mais.

O que fazer em Mangue Seco

Há muito o que fazer em mangue Seco : Um passeio de Bugue , com ou sem emoção  pelas dunas, com paradas estratégicas para uma cervejinha, um petisco uma caminhada ou um  banho em aguas morninhas

A paisagem é surpreendente e linda de ver , levando o visitante a muitas reflexões.

COQUEIROS-MANGUE-SECO Razões para conhecer Mangue Secomangue-seco-litoral-bahia Razões para conhecer Mangue SecoDestaco os coqueiros “Romeu e Julieta“,  batizados assim não se sabe por quem permanecem juntinhos incólumes ao vento .

COQUEIRO-ROMEU-E-JULIETA-MANGUE-SECO Razões para conhecer Mangue SecoPASSEIO-DE-BUGUY-MANGUE-SECO Razões para conhecer Mangue SecoMangue-Seco-praia-Bahia Razões para conhecer Mangue SecoMangue_Seco Razões para conhecer Mangue Secopraia-de-mangue-seco Razões para conhecer Mangue SecoMANGUE-SECO-REDÁRIO Razões para conhecer Mangue SecoMeu passeio por Mangue Seco,  foi tipo bate e volta mas aconselho passar uma noite, a estrutura apesar de rústica é favorável.

ruas-de-mangue-seco Razões para conhecer Mangue Secoshopping-MANGUE-sECO Razões para conhecer Mangue SecoIGREJA-DE-MANGUE-SECO Razões para conhecer Mangue Seco“A vida esconde nos lugares mais simples sua grande beleza”.

Em Mangue Seco,  tudo que é belo parece ser simples, não há conflitos na paisagem e aqueles que passam ali ,  não desperdiçam seu tempo e não querem outra coisa senão a necessidade do momento..

Mangue Seco, parece que parou no tempo pela sua simplicidade. Dá pra ficar horas apreciando a paisagem , tomando uma cerveja geladinha , comendo camarão e degustando os doces e sorvetes com sabores peculiares, quanto ao artesanato , acho que deixou a desejar .Os  preços praticados no comercio local são razoáveis.

Conhecer Mangue Seco  é revigorante, você passa a dar valor a outras coisas , a outros detalhes.e passa a enxergar o mundo com outros olhos.

“Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei”.

A viagem valeu a pena  e  eu,  certamente  teria um milhão de motivos para voltar …

MANGUE-SECO Razões para conhecer Mangue SecoEntão,  o que você está esperando? Mangue Seco  pode ser o cenário perfeito para  descansar sob o Sol ou curtir um  romance, desde que você traga a pessoa certa.. Mas isso é com você.

Se este post foi útil pra você ,  deixe   seu comentário abaixo.

Este post não é um publieditorial

Referencias  https://pt.wikipedia.org

 

 

More about Isabel Borgert

Uma viajante que resolveu compartilhar os seus destinos preferidos com o mundo

Comments

  1. Responder

    Post super explicadinho e com imagens que fazem a gente sonhar com o lugar. Eu nunca tinha ouvido falar de Mangue Seco. Que bom que seu Blog existe e nos permite conhecer tantos lugares lindos do nosso Brasil.
    Grande abraço!!!

    1. Responder

      Olá Dani
      Pra mim é uma honra ter um comentário seu em minha pagina.Me inspiro muito em você e em seu profissionalismo.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Bjs bom finde.

  2. Responder

    Amei o post!
    Super informativo e cheio de fotos para alegrar nossos olhos.
    Parabéns!
    Beijos com saudades!

    1. Responder

      Que bom que gostou.
      Bjs bom finde

  3. Responder

    Querida Isabel, eu concordo com a frase – que os lugares mais simples escondem as maiores belezas. Fui a um ha uns 2 anos atras e era simples, bem simples, mas eu achei o lugar maravilhoso! Mangue Seco me parece lindo, adorei as fotos e as dicas! Gostaria de ir! Um beijao e um bom fim de semana!
    DenisesPlanet.com

    1. Responder

      Denise
      Obrigada pelo carinho que tem comigo desde sempre agradeço muito por dedicar um tempo a vir comentar aqui.
      É sempre uma honra ter você por aqui.
      bjs e um bom fim de semana.

  4. Responder

    Isa que lugar incrível! Que paz! Já inclui na minha lista de locais a conhecer 😉
    A novela está sendo reprisada no Viva, muito bom saber que o local ainda mantem a simplicidade e aconchego.
    Ótimo post!
    bjs

    1. Responder

      Simone
      Realmente um lugar impar também voltaria mil vezes.
      Gratidão por sua visita aqui.

Leave a Reply

Comente este post