Como economizar em hospedagem

Como economizar em hospedagem

Você gosta de economizar com hospedagem?

Com  a alta na tarifa das passagens aéreas, muitos viajantes entre os quais eu me incluo deixaram de se hospedar em lugares caros ou luxuosos .O que comumente se busca é saber como economizar com hospedagem.

 Amo ficar sob telhados exclusivos porém como uma pessoa que escreve sobre viagens , uma das minhas atribuições,  é também experimentar para poder avaliar todos os tipos de acomodações.

Já tive oportunidade de me hospedar em hotel cinco estrelas, três estrelas, duas estrelas, nenhuma estrela , encantadas pousadas de campo e hostels do tipo bom e do tipo muito esquisito. Agora chegou a vez de testar a plataforma Airbnb.

Considerando a gama de opções que existem na atualidade  , buscar  acomodações é uma preocupação constante de todo viajante.Pode ser fácil, agradável ou extremamente frustrante,o importante é fazer isso com cuidado e se possível com muita antecedência.

O que é o Airbnb

 O Airbnb,  é um serviço online comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem .O Airbnb,  permite aos indivíduos alugar o todo ou parte de sua própria casa, como uma forma de acomodação extra. O site fornece uma plataforma de busca e reservas entre a pessoa que oferece a acomodação e o turista que busca pela locação. Abrange mais de 500 mil anúncios em mais de 35.000 cidades e 192 países. Desde sua criação em Novembro de 2008 até Junho de 2012, mais de 10 milhões de reservas foram agendadas via Airbnb.

Minha escolha

A partir do momento em que escolhi Aracaju para passar minhas férias, comecei a escolher um lugar para ficar levando em consideração a localização (neste caso que fosse próximo a orla da Atalaia  e que logicamente eu pudesse economizar com a hospedagem também.

“A casa é sua e o mar também”

Esta era a citação  que acompanhava o anuncio de um apartamento nas proximidades da Orla Atalaia e que estava perfeitamente de acordo com o que eu estava buscando :  simplicidadepreço e localização.

CASA-ARACAJU Como economizar em hospedagem

O local escolhido não me decepcionou ,  não muito longe da praia , próximo a bares, restaurantes e a badalação noturna. Um apartamento estilo retrô , com decoração e cores ousadas, compondo um ambiente com beleza e estilo, nostálgico e aconchegante.

Os espaços integrados , elementos como cadeiras, poltronas, pendentes . Nas paredes pôsteres diferenciados  acrescentando  humor e irreverência , nenhum cantinho escapa.  Quase nada é convencional , todas as peças possuem as mais variadas origens  e tudo “descombina”. Objetos antigos alguns herdados de família, outros presenteados por amigos , Ítalo meu anfitrião é avesso ao minimalismo.

HOSPEDAGEM-6 Como economizar em hospedagem

É essa mistura  entre o antigo e o novo, o   que dá personalidade e inspira esta morada. Quando cheguei e a empregada nos apresentou a casa foi um choque, nunca havia me hospedado em um lugar tão peculiar e questionei meu anfitrião sobre o que era “aquilo“. Ítalo me disse que não é apego, que  sua casa é o reflexo do que ele é  e concluindo disse ainda que “a decoração deve ser única , inspiradora e trazer felicidade”..

Outros elementos

Eu estava ali de férias porém creio que faltou algo :  No meio de tanta coisa  , a sugestão  para o anfitrião é que disponibilize um aparelho de TV.

Ao mesmo tempo que eu gosto de sair passear,   quando viajo e chego cansada dos passeios ou dos agitos,  gosto de ficar quietinha” mofando” na minha cama   vendo  TV a noite . Pode ter certeza que comentei sobre isso com meu anfitrião e demos boas risadas  sobre minhas expectativas e implicações .

“A vida começa quando acaba nossa zona de conforto”

Independente de tudo,  me senti muito a vontade na casa do Ítalo ,Tive a sorte de encontrar um  anfitrião divertido e  muito agradável,,  pena que passamos apenas alguma horas juntos pois durante os dias que fiquei hospedada  lá , ele estava em viagem fora do pais..

Foi muito gentil da parte de Ítalo  me presentear com algo bem sugestivo  que irá fazer parte do meu acervo .

20258390_1966991300214896_8278020570487711359_n Como economizar em hospedagem                          Quarto Como economizar em hospedagem

Vejam o que Ítalo escreveu sobre minha breve passagem pela sua casa

ITALO Como economizar em hospedagem“Quando resolvi participar do Airbnb não imaginei que estava abrindo a minha casa para pessoas tão especiais. passei pouco tempo com Isabel, mas, o pouco que passei foi o suficiente para ver o quando ela é do bem, gentil, ótimo papo, pronta para fazer novas amizades, desbravadora (uma verdadeira turista, espírito de aventureira, vai atrás de tudo que a cidade/estado pode proporcionar de bom), organizada, respeitosa (antes de tirar fotos dentro da minha casa perguntou se poderia fazer – E claro que pode e deve, é sinal que gostou do meu canto que é quase minimalista (certo)……eu recomendo a Isabel para quem quiser ter uma excelente companhia e uma ótima hóspede…..um super abraço e venha sempre……a casa é sua, o mar também e espero que possamos seguir tendo contato……conte comigo sempre”

Risco calculado é diferente de ser imprudente

Como tudo na vida , todo contrato tem riscos, leia atentamente os termos, observe as avaliações e procure um host com boa reputação no Airbnb

Minha experiência foi fascinante, espero que se vocês optarem por esta modalidade de acomodações, possam também ter uma boa experiência. e nos contem  nos comentários abaixo como foi.

Aproveitem toda e qualquer oportunidade para apreciar coisas novas pois as experiências extraordinárias acontecem uma vez ou outra.

Que suas viagens sejam cheias de aventura e experiências !!

Criticas ou sugestões , role a pagina até a área   dos comentário logo abaixo.

  AVIAO-2 Como economizar em hospedagemAté a próxima viagem.

 

Fontes: Airbnb/https://www.wikipedia.org/

 

 

 

,

 

More about Isabel Borgert

Uma viajante que resolveu compartilhar os seus destinos preferidos com o mundo

Comments

  1. Responder

    Eu amei essa postagem, essa casa então dá vontade de viajar só para conhece-la. Cheia de detalhes. O anfitrião é simpático e amei o depoimento dele. Gente de bem, hospedagem do bem e post maravilhoso que vou compartilhar
    Bj

    1. Responder

      Que bacana Dani como sempre prestigiando.
      O anfitrião se tornou um amigo.
      Desejo uma excelente semana.
      Bjs

  2. Responder

    Olá querida amiga Isabel, eu amei muito de ter o privilégio e fazer parte de mais uma viagem inesquecível contigo . E aprender junto com você mais uma nova experiência em hospedagem foi incrível . Também como você já tinha experimentado varias tipos de hotéis e pousadas. Só faltou mesmo a TV .

  3. Responder

    Opa, agora foi que descobri como é que faço para postar meu comentário. A Isabel foi uma grande e grata surpresa, além duma “turista desbravadora” tem um excelente papo, alegre, disposta e mesmo com o pouco tempo que tivemos juntos percebi que o alto astral esta sempre juntinho dela. É organizada, deixou minha casa arrumada, e, apesar de não ter a bendita tv, com certeza não faltou o que ser explorado no meu apartamento…..pq pra todos os lados tem histórias da minha vida espalhadas por meus meus objetos…….Pra completar a Isabel tem o dom da palavra, escreve com maestria, faz com que todos viajem junto……..um cheiro e venha sempre……a casa é sua, o mar é seu e agora tem um amigo aqui

    1. Responder

      Italo
      Estar na sua casa foi muito agradável, claro como te falei estranhei no inicio depois, ah depois me senti parte da casa.
      Foi um período muito bom eu e a Marina nos divertimos muito e nos sentimos em casa .
      Com certeza você é um novo amigo que levaremos para a vida.
      Um abraço grande e até de repente!!

  4. Responder

    Estamos utilizando o Airbnb aqui em Cape Town e amamos a experiência!

    E esse senhor não poderia ter te descrito melhor!

    Saudades!

    1. Responder

      Que maravilha Camila , eu adorei essa estadia também.
      Meu anfitrião foi muito gentil.
      Camila cada vez que que penso em você lembro daquele fondue maravilhoso que você fez aqui em casa.
      Bjs saudades também.

Leave a Reply

Comente este post