CENTRO CULTURAL LA MONEDA

 

O Palácio La Moneda, Sede do Governo Chileno é uma construção imponente no estilo neoclássico. Foi duramente bombardeado no golpe militar de 1973, perdendo muito de seu patrimônio.

IMG_0919

IMG_1226

EU2

Muito bem vigiado, por sua simpática e elegante guarda que não se recusa a tirar fotografias com os turistas. Certamente seguem o exemplo da presidente Michelle Bachelet ,que quando esta por ali também se deixa fotografar com os visitantes.

IMG_1225

IMG_1238

O Palácio La Moneda, abriga em seu subsolo de três níveis, o Centro Cultural la Moneda.Este espaço, hospeda exposições permanentes sobre a cultura chilena e exposição temporária possui ainda uma cinemateca, e loja de artesanatos.

IMG_0782

IMG_0789

IMG_0784

IMG_0811

As visitas para este espaço podem ser agendadas, permitindo acessar alguns espaços que eu não vi , pois eu fui sozinha sem agendar .

É possível  também fazer uma visita virtual ( http://www.ccplm.cl/sitio/category/visitasvirtuales/  ) ou uma visita guiada ( http://visitasguiadas.presidencia.cl/) que é grátis e tem a duração de uma hora.

Quando estive lá, em janeiro de 2015, pude apreciar com alegria uma exposição sobre o Brasil: um verdadeiro mosaico de expressões, passando pela música, gastronomia, religião, ritos e moda.

IMG_0795

IMG_0804

IMG_0803

IMG_0785

IMG_0796

Durante esta visita pude aprender muito sobre a história chilena e curiosamente , muita coisa sobre a cultura brasileira  o que pra mim é profundamente transformador.

Endereço:Plaza de la Ciudadanía, 26, centro. Tel.: 00xx 56 22 355 6528. Entrada gratuita  

AVIAO 2Até a próxima viagem!!

More about Isabel Borgert

Uma viajante que resolveu compartilhar os seus destinos preferidos com o mundo

Comments

  1. Responder

    A história do Chile é intensa, assim como a história da América Latina. Viajar é também descobrir a história navegando entre passado e presente. E que legal poder encontrar esse pedacinho de Brasil no Chile! Você já visitou o Memorial da América Latina em SP? Acho que vai gostar… Abraço!

    1. Responder

      Olá
      Eu ainda não conheço o Memorial da América Latina em São Paulo, está na minha lista, realmente é emocionante ver nosso país em destaque quando
      viajamos.Isso é mais uma prova do nosso amor por nosso país.
      bejos Patricia e uma excelente semana.

Leave a Reply

Deixe seu comentário