SAPATOS – COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

 

SAPATOS – COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

O sapato,  é a peça do vestuário que tem a finalidade de proteger os pés. Muitos atribuem aos egípcios o ato de curtir o couro e fabricar sapatos.

Um texto do site G1 , nos  conta que um grupo de cientistas da Universidade de Cork na Irlanda, encontraram o que dizem ser o sapato de couro mais antigo do mundo. O objeto, estava em uma caverna na Armênia, tem a idade estimada em 5500 anos.

Até 1850,  os sapatos eram confeccionados não levando em conta direito e esquerdo.

Ao longo dos tempos,  o sapato vem adquirindo status e o comercio  fez com que passasse a fazer parte da moda.

Não só para nós mulheres, mas para os  homens,o sapato pesa muito na composição de looks para as mais diversas ocasiões.

Os sapatos,  evoluíram muito porem maior parte dos sapatos encontrados no mercado,  não oferece conforto e “não são bons para os pés”. Os fabricantes, na euforia de seguir algumas tendências,  se esquecem de nós consumidores e o resultado disso é muito prejudicial à saúde dos pés, pois causam inúmeras doenças.

Em texto da Folha de Londrina , o  Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia ( Into ) , diz que a submissão ao estético na confecção do sapato é responsável  pelo surgimento de doenças dos pés como calosidades, joanetes e dedos em garra.

CONFORTO E BELEZA

Se você como eu,  possui  algum tipo de sensibilidade nos pés quando for viajar,  é de extrema importância ficar atento a alguns detalhes.

Quando  vou arrumar minha mala para viajar,  não fico em dúvida sobre qual sapato levar, pego sempre os mais confortáveis, os quais é logico são muito bonitos também.

arrumando-malas SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

 

COMO ESCOLHER UM BOM SAPATO PARA VIAJAR?

A abundancia de modelos, (Alpargatas, Anabela, babuche, mule, botas, ankle boots, scarpins, spadrilhas,galocha, loafers, Mary Jane, Pump, mocassim, mule, oxford, peeptoe, rasteirinha, sandálias,sapatênis, tênis, sapatilhas , sneaker, sliper, stiletto, tamanco , T-strap, Ugg, wedg ) , cores  e estilos, todos muito atraentes fazem com que escolher um bom calçado seja uma tarefa difícil concorda comigo?

“Viaje na escolha dos sapatos mas ande com os pés no chão”

Escolha o sapato que melhor se adapte a sua personalidade e que esteja dentro dos padrões de qualidade , beleza, funcionalidade e lógico o preço.

Em algumas situações e quando for necessário,  lance mão das palmilhas para acomodar melhor seus pés. Não esquecendo que os sapatos com bico fino requerem excepcionalmente a escolha de um numero a mais que o usual e que bicos arredondados acomodam melhor os dedos do  pé.

Escolha sapatos que respirem e sejam bem forrados, experimente comprar sempre no final da tarde quando os pés já estão mais inchados, verifique o material e a costura por dentro e por fora e compre com muita  calma.

 Cada situação exige um calçado adequado

Em viagens, é  necessário que levemos no mínimo três pares de sapatos : Um para as caminhadas,  um para eventos sociais mais sofisticados e outro mais casual  para ocasiões menos formais  e um par de chinelos.

Se for comprar pela internet,  fique atento pois  certos países ,  seguem outra numeração e  alguns fabricantes possuem  “formas”  diferentes não deixando de  observar a   política de troca das lojas. Algumas lojas não oferecem sequer um SAC,  serviço de atendimento ao consumidor. 

Pesquisando sapatos confortáveis para viajar,  fui conhecer a   Belíssima Flor,  que é uma empresa de calçados e acessórios femininos de fabricação própria.( detalhe importante,  pois algumas empresas  grifadas , terceirizam suas produções e a qualidade vai pro espaço).

Atualmente , a Belíssima Flor  conta com mais de 40 lojas por todo o Brasil sua missão é exaltar a beleza feminina,  oferecendo texturas variadas,  conforto e beleza enquanto você viaja. 

Em  Curitiba , está localizada no Bairro do Bacacheri , rua  Erasto Gaertner , 2078. É uma loja pequena mas com muitas opções de calçados e o atendimento excepcional. Somos a favor de empresas que primam pelo conforto   associado ao bom atendimento ao cliente

bELISSIMAFLOR-CURITIBA SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

fOTO-dIV SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

sapatilha-belissimaflorR SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

sCARPIN-DE-BOLINHA SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

SAPATILHA4R SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

sAPATILHA2r SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

SAPATILHA-LISTRADA SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJARComo inspiração apresentamos abaixo  algumas sugestões

INSPIRAÇÃO PARA ELES

rebook SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

TENIS-ESPORTIVO SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

MOCASSIM-MASC SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJARsapato-masculino3 SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

ADIDAS SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

PARA ELAS

mocassim SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

SAPATILHA-CONFORTAVEL SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

SAPATILHAS SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

SAPATO-CASUAL SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

SAPATOS-COM-SALTO-GROSSO SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

SAPATOS5 SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

TENIS-CASUAL SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

EM BAIXAS TEMPERATURAS

Quando o destino é para locais com temperaturas baixas , sugerimos que você escolha calçados com solados de borracha, impermeáveis e antiderrapantes. Existem coisas muito bacanas por ai.

BOTA-DE-NEVE SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

botas-para-frio-intenso-e-neve SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

boot SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

BOTA-AZUL-DE-INVERNO SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR

ORIENTSHOES SAPATOS - COMO ALIAR CONFORTO E ESTILO AO VIAJAR “Capriche nos seus sapatos pois eles dizem muito sobre você.”

RECOMENDAMOS

Percebemos,  que alguns consumidores,  não estão preocupados apenas com beleza mas sim com o conforto. Pensando nisso,  elaboramos uma lista de empresas que trabalham visando o conforto máximo de seus  consumidores.

https://www.belissimaflor.com/

www.piccadilly.com.br/

www.bottero.net/

usaflex.com.br/

https://www.adidas.com.br/

Para algumas pessoas , comprar sapatos é uma diversão, para outras ai eu me incluo,  é um grande prazer .  A maioria infelizmente sequer entende o quanto maléfico para os pés é uma escolha mal feita.

E então  você  em qual das  categorias se encaixa?

Espero que tenha sido útil pra você.

Até o próximo post.

 

REFERÊNCIAShttps://www.belissimaflor.com/

Algumas  imagens utilizadas são de divulgação. Qualquer restrição é só nos comunicar que retiramos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

More about Isabel Borgert

Uma viajante que resolveu compartilhar os seus destinos preferidos com o mundo

Comments

  1. Responder

    Amo um par de sapatos novos, mas amo mais ainda um que seja confortável também. Das marcas que você citou já usei Bottero e Picadilly. Minha mãe gosta muito da Usaflex, mas eu ainda não usei nada deles. Não conhecia a marca Belíssima Flor e confesso que fiquei de olho nessa sandália listrada da foto, coisa mais linda e bem diferente. Gostei dos calçados , das indicações e da aula de história também. Como sempre seus posts vão muito além e nos fazem aprender!! Amei Isa!!!

    1. Responder

      Dani
      Que bom que gostou , foi feito com carinho.
      Desejo uma ótima semana.

  2. Responder

    Amo sapatos, querida Isabel, e tenho um acervo de uns 500 pares. Mas acontece que eu usava so salto alto ate ha uns 4 anos atras e aprendi a usar sapatilhas ha pouco. E agora nada me tira o prazer do conforto que elas proporcionam – adorei o post, adorei a Belissima Flor e a sapatilha de bolinhas – quero uma 🙂 Eu compro sapatos um numero maior agora, serio. Prezo o conforto total. Parece que coreanas fazem isso. Eu sou baixinha e em me importo se fica despropocional – e fica, mas hoje em dia eu prezo tanto o conforto! Em uma viagem de duas semanas eu levo cerca de 6 pares, mas em minha defesa, em uma de 3 meses tambem 🙂 Amei seu post! Um beijo e boa semana!
    DenisesPlanet.com

    1. Responder

      Nossa Denise quanto sapato!!! ahaha a gente adora sapato não é?
      Obrigada por seu comentário.
      Bjs boa semana tambem.

  3. Responder

    Olá, tudo bem!
    Amo sapatos, os da bottero são ótimos.
    Adorei suas dicas, as botinhas amei.
    https://glamour-02.blogspot.com.br/

  4. Responder

    aMADA MARCAS TOPS MESMO EU GOSTO DE CONFORTO PREÇO E BELEZA GOSTEI DE SUAS DICAS

  5. Responder

    Acho que faço parte daquela pequena parcela de mulheres que não elouquece por sapatos, tenho uma pequena quantia, apenas o necessário onde a maioria são os tradicionais tênis. Acho mais confortável para fazer muitas atividades e conforto vem muito a frente do que estilo e tendência (para mim).

    1. Responder

      Olá Emily
      Obrigada pelo seu comentário,
      Ótima quarta – feira!!

  6. Responder

    Olá
    Como sempre um post fantastico e que calçados mais lindos eu tambem ainda não conhecia esta marca Belissima flor bom saber vou procurar.
    Um grande beijo.
    Cintia

    1. Responder

      Cíntia Obrigada pelo carinho.
      Desejo um bom dia.

  7. Responder

    Adorei seu post, ainda mais que eu sou da grande maioria de mulheres que adora sapatos e eu nunca seouvi o que levar na viajem, adorei as dicas

  8. Responder

    Quanto calçados lindos você mostrou nesse post e tem calçados para todos estilos.
    Com certeza o importante é ter conforto, amei os calçados da Belíssima Flor.
    Pena que essa loja seja tão longe de onde moro, com certeza iria virar cliente.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    1. Responder

      Com certeza você iria gostar mesmo.
      Bjs

Leave a Reply

Comente este post