Viajar com ética e bom senso sempre!

ética e com senso

Viajar com ética e bom senso sempre!

“Na fase atual da evolução humana, a ética social costuma seguir os valores mercantilistas e capitalistas” (Maurício A. Ribeiro)

Eu suponho que nem todas as pessoas gostem de aventurar-se pelo mundo. No meu caso confesso que sempre fui chegada a coisas inusitadas e diferentes e mesmo que diferentes, dentro de padrões éticos.

Além da viagem

Os objetivos de minhas viagens além de experimentar novos desafios, busco não apenas visitar locais mas explorar ambientes, conhecer novas pessoas, suas peculiaridades e as questões de acolhimento.
Independente se a viagem é nacional ou internacional, confesso que essa não é minha maior preocupação.

Não vou onde todo mundo vai. Gosto mesmo é de observar a infraestrutura, a interferência humana e o que prejudica o meio ambiente.
Há porém o inconveniente desse observar muito: Segundo Érico Veríssimo, observar muito é descobrir o que não é belo ou o menos perfeito.

Respeito, sempre!

São notórias as diferenças e as desigualdades regionais.Devemos então prestar muita atenção ao redor e respeitar o habitat das outras pessoas.

Quando viajo procuro não interferir negativamente nos ambientes por onde passo: desde levar bagagem em tamanho adequado e itens essenciais para que eu mesma possa transportar,procuro sempre ser gentil e deixar à vontade as pessoas que estejam sentadas ao meu lado ou compartilhando a mesma condução.

Gosto também de cumprimentar a todos indistintamente ( muitos não responderão mas isto é uma dificuldade do outro e não minha ).

Gosto de facilitar a vida, não de complicar

Em minhas acomodações no hotel , apago sempre as luzes quando saio do ambiente,utilizo com consciência o chuveiro, dispenso a troca de roupa de cama todos os dias, ( solicito a troca de toalhas apenas quando necessário ) e sempre mantenho a ordem no ambiente, ( quando chego das compras , descarto embalagens em local adequado ).

Tenho sempre como prioridade , facilitar ao máximo a vida das pessoas que me cercam e também exijo a contrapartida.

“O desenvolvimento não deve ser barrado, no entanto precisamos de uma nova cultura ambiental. “ O cuidado há de estar presente em tudo” Leonardo Boff.

Descobrir novas paisagens,conhecer novas culturas reforça nossa autoconfiança e agindo sempre de maneira ética, estaremos garantindo o bem estar daqueles que virão depois de nós.
Equilíbrio e sensatez sempre!!

AVIAO-2 Viajar com ética e bom senso sempre!
Até a próxima viagem.

More about Isabel Borgert

Uma viajante que resolveu compartilhar os seus destinos preferidos com o mundo

Comments

  1. Responder

    Ótimas instruções e me fez lembrar uma situação super desagradável que passei numa viagem, dentro do avião. Era madrugada, queria pelo menos tirar um cochilo, mas uma pessoa ligou as luzes de sua poltrona e deixou bem forte. Meus olhos doíam, eram 3:00 da manhã. Fiquei pensando que talvez ela estivesse sem sono e foi ler um livro. Então , como não podia dormir pensei numa forma de desenvolver um kit viagem. Uma pequena lanterna de luz média que eu pudesse usar para ler caso me encontrasse na mesma situação daquela passageira, mas sem incomodar os demais, uma máscara para dormir bem confortável que tapasse qualquer foco de luz e um gorrinho para abafar o barulho( que eu usaria junto com meus fones de ouvido). Da próxima vez estarei preparada , porque nem sempre encontramos viajantes assim como você , que reseitam o espaço do outro, que se preocupam com o impacto de suas ações por ande passam e que tratam as pessoas com respeito. Mais uma vez uma postagem incrível. Bom domingo! Bjos!

    1. Responder

      Nem fale Dani a gente encontra cada situação nas viagens que o jeito é arrumar um kit tudo. ahaha boa dica da lanterna eu ainda não tenho, preciso urgente comprar uma.Eu ainda estou aprendendo e me deparando com algumas situações digamos diferentes nas viagens.
      Aos poucos a gente completa o kit não é?
      Beijo grande e uma excelente semana!!!

    1. Responder

      Realmente Mauricio bom demais!!!

Leave a Reply

Comente este post