Um passeio pelas Ramblas de Montevidéu

Ramblas

 Um passeio pelas Ramblas de Montevidéu

O termo Ramblas,  é usado especialmente no Uruguai , referindo -se  a grande avenida litorânea que ocupa quase toda  a extensão da Capital Uruguaia e que possui mais de vinte quilômetros de extensão , frente ao Rio da Prata.

O Rio da Prata, é o estuário criado pelo desague das águas dos rios Paraná e Uruguai e do oceano.Quando suas águas  se encontram com o Oceano Atlântico e deixam de ser doce,  ele mede 219 km de largura.

rede3 Um passeio pelas Ramblas de Montevidéu

As Ramblas,  são um verdadeiro símbolo da capital, percorrendo inúmeros bairros. Cada Rambla , possui um nome específico,  entre eles  Pocitos e Punta Carretas ,  onde quando caminhamos podemos  apreciar toda  a beleza das arquiteturas nova e a antiga e observa-la,  pode contribuir para nossa saúde mental, poder e prazer.

gatorede Um passeio pelas Ramblas de Montevidéu

As Ramblas ,  possuem um charme imponente e são muito procuradas por turistas e mesmo por seus   moradores para uma caminhada , para praticar esportes, para tomar mate ou observar o por do sol.

Rambla mais procurada é a de Pocitos,  onde tem o letreiro “MONTEVIDEO“, ali  formam-se extensas filas para a foto clichê , eu já tenho a minha. .

eu-rede Um passeio pelas Ramblas de Montevidéu Nas proximidades  das Ramblas , existem também diversas atrações muito interessantes, como o Farol de Punta Carretas , conhecido também como Farol de Punta Brava , de onde você poderá observar o por do sol, o Shoping Punta Carretas, Parque Rodó e muitos bares,  entre eles : El Perro que Fuma, El Viejo y El Mar,    62 Bar , Thinkal Bar.

Poderá também conhecer alguns dos melhores restaurante  segundo o Trip Advisor  como : La Candombera, Soprano’s, Pellegrin Boutique Gourmet, La Taberna del Diablo etc.

farredRES Um passeio pelas Ramblas de MontevidéuAproveite ao máximo sua viagem a esse país encantador e como creio que somos “seres crepusculares”, haverá sempre um por de sol deslumbrante a sua espera nas famosas  Ramblas de Montevidéu.

AVIAO-2 Um passeio pelas Ramblas de MontevidéuAté a próxima viagem!!

 

Creditos de Imagens : Foto de destaque -Internet

                                      Foto /Farol Punta Carretas : CVC

 

 

 

 

 

More about Isabel Borgert

Uma viajante que resolveu compartilhar os seus destinos preferidos com o mundo

Comments

  1. Responder

    No olvidaré las Ramblas! cada visita ao seu blog é um aprendizado e um convite a uma nova viagem! Já ouvi falar que o Uruguai é um lugar de se viver, estou vendo também que é um belo lugar para se viver! Bjo!

    1. Responder

      É verdade Dani é um lugar muito bom e de gente simpática e acolhedora.
      Bs boa semana Dani!!

  2. Responder

    Adorei o perfil do maisqueumviajante. Show de bola!!!

    1. Responder

      Olá Joelma
      Ahhh que bom que gostou muito obrigada, prossiga nos acompanhando.
      Bjão

  3. Responder

    Nossaaaa, que lindo!!!! Meu sonho conhecer esse lugar!!! Seu texto nos instiga a conhecer esse lugar!!! Agora que achei o seu blog vou te seguir!! Parabéns pelo post. Até breve!!
    Liamar

    1. Responder

      Oi Liamar
      Fico feliz que tenha gostado do post vale muito a pena conhecer.
      Bjão boa semana

  4. Responder

    É engraçado ver como a colonização trouxe tantas referências. Las Ramblas igualzinho como tem lá na Espanha, mas cheia de suas peculiaridades latina. Ainda não conhece as Las Ramblas de Montevideo, mas pelo seu post parece ser linda!

    1. Responder

      Olá
      É verdade, Adoro a America Latina e gosteimuito deste lugar.
      Bjs

Leave a Reply

Comente este post