Restaurante Devons,uma lição de cidadania

 

 Restaurante Devons, uma lição de cidadania

“Todas as nossas atividades devem ser baseadas na ética, na justiça e na transparência.”

A corrupção, pode depender da cultura de um povo porém independentemente disso, ela nos afeta a todos e é um obstáculo para o crescimento da economia.

Em um mundo golpeado pela corrupção , segundo a Transparência Internacional , que é uma organização não governamental com sede em Berlim, o Brasil encontra -se na  classificação 79 do índice de corrupção, o que é gravíssimo.

Não deveria haver espaços para empresas ,cujos propósitos são prejudicar a sociedade. As instituições ,devem cumprir as leis, códigos e regimentos das nações em que operam.

Toda uma nação , deveria se levantar contra atos de corrupção que nos privam de nossos direitos constitucionais.

Em Curitiba, Capital da Lava  Jato ,  fiquei tocada com a atitude de Augusto Celestino Farfus  Santos proprietário do Devons  ,  que decidiu reagir corajosamente às circunstanciais, rompendo com a JBS , dos irmãos  Joesley e Wesley Batista , maior empresa frigorífica do mundo  vergonhosamente envolvida em atos de corrupção.

Esta placa, foi um ato absolutamente corajoso

Foto de divulgação/Facebook

  ” Felizmente, nem todos os seres humanos são corruptos ou corruptores “.

 

 (Foto: Kelly Knevels )

Este requintado setor privado , localizado no coração do Centro Cívico,  além de  orgulhar o exigente público Curitibano,  nos dá  o exemplo de que não devemos conviver e nem nos acostumar com a corrupção.

O ambiente do  Restaurante Devons , é sofisticado  e  acolhedor , possui quatro amplos  salões .e seu , estacionamento próprio é gratuito , ao lado do restaurante.

Nota máxima em minha escala classificatória tanto para o atendimento , pratos e o que mais interessa para o cliente , os preços  que são condizente com sua qualidade.

 (Foto/divulgação /Devons)
(Foto/ divulgação/Devons)

Quanto ao atendimento , a experiência de seus gestores , demonstra que estão  perfeitamente alinhados  à sua equipe , visando sempre a satisfação do cliente.

No que se refere ao cardápio,  oferece rodízio de carnes grelhadas, sendo  especializado em carnes Black Angus, com cortes que incluem picanha, carneiro  entre outras, servidas no sistema à la carte, além de feijoada aos sábados., buffet de frios e saladas .

(Foto/divulgação/Devons)
(Foto/divulgação/Devons)

Encerrando este post , convido você a refletir sobre as questões abaixo:

Desejamos, acaso, que a situação que vivemos em nosso país tenha prosseguimento? Ou almejamos uma nação forte, unida pelo bem, disposta a trabalhar para progredir, crescer em intelecto e moralidade?

Honestos,  podemos e devemos ser, a cada dia, todos os dias. Cumprindo os deveres ditados pela Constituição Federal, sendo homens e mulheres honestos, corretos e fraternos.

 A sociedade civil e os meios de comunicação,  também podem contribuir fazendo a sua parte.

  “Não se corrompa e não corrompa ninguém , façamos a nossa parte”.

 

ENDEREÇO DEVONS : Rua Lysimaco Ferreira da Costa 460 | Centro Cívico, Curitiba, Paraná 80530-100, Brasil – Fone +55 41 3254 7073

OBSERVAÇÃO : Este post não é um publieditorial

Foto de destaque/Divulgação/Devons

ENDEREÇO DEVONS : Rua Lysimaco Ferreira da Costa 460 | Centro Cívico, Curitiba, Paraná 80530-100, Brasil – Fone +55 41 3254 7073

Agradecimentos especiais ao sr. Paulo Martinho /www.changecomunicacao.com.br

@instadachange

Rua Pará, 350
Água Verde – Curitiba PR
(41) 3343-4735/(41) 9105-1208

 

 

                           

                           

 

 

 

 

 

 

 

.

 

More about Isabel Borgert

Uma viajante que resolveu compartilhar os seus destinos preferidos com o mundo

Comments

  1. Responder

    Amei a atitude desse restaurante! Está de parabéns. Restaurante que respeita o consumidor e não coaduna com a corrupção tem o meu respeito! Por mais estabelecimentos assim❤

    1. Responder

      Bom dia Dani
      Também achei uma atitude bem bacana e a ser seguida.
      Bjs boa quarta – feira

  2. Responder

    Eu tinha visto uma reportagem sobre esse restaurante.. excelente atitude!! E, pelas fotos, deu até água na boca!

    1. Responder

      Olá
      Que bom que gostou , obrigada pelo comentário elogioso.
      Bjs e boa quinta – feira!!

    1. Responder

      ´Sim realmente sensacional Carol!!

  3. Responder

    Amei a atitude do restaurante, acho que são com ações como essas que fazem as verdadeiras mudanças na sociedade. Afinal não adianta reclamar e votar errado!

Leave a Reply

Deixe seu comentário