Há um médico a bordo?

 

Há um médico a bordo? 

 

Quem de nós já não ouviu este questionamento durante um voo? Há algum médico a bordo? Se acontecer de você estar nesta viagem e  se você for um  médico , identifique-se imediatamente.

Imprevistos acontecem

Aconteça o que acontecer, a gente sempre deseja que o nosso médico esteja  sempre próximo se algo inusitado nos ocorrer.Porém é pouco provável que ele esteja próximo de nós em uma situação de viagem.

Espero sinceramente que se isso um dia me acontecer , eu seja atendida por um médico feliz“;

Com o estilo de vida que levamos na atualidade,  podemos estar sujeitos a ficar doentes a qualquer momento de nossas vidas e um dos piores momentos para ocorrer uma situação destas sem dúvida ,é durante um voo..

     Enjoos , dor de cabeça, dor de ouvido, inchaço  são alguns dos problemas que podem ocorrer após a decolagem.

vomito Há um médico a bordo?Segundo estatísticas  publicadas,  em cada 600 voos ocorre uma  emergência médica , o que se traduz em 44 mil ao redor do mundo  e a mais comum  delas,  é o desmaio .

Em casos de emergências médicas os primeiros socorros serão feitos pelos comissários de bordo devidamente treinados. 

Lembrando que existem kits específicos para isso , os (Emergency Enhanced Medical Kit) ,  cujo conteúdo deve ser utilizado por um profissional da área da saúde.

Estes kits, possuem desde uma simples gaze  até um defibrilador ..

Grandes companhias de aviação,  já estão preparadas para tal situação, principalmente em voos de longa duração, uma delas é a Turkish Airlines..

Se você é médico,  saiba que a Turkish Airlines possui o  programa   Smiling Doctors , no qual  ao se inscrever no seu programa de Doutorado a bordo receberá 5.000 milhas .

A Companhia  Lufthansa , também possui um programa  semelhante , onde você  que é médico, pode preencher um formulário evidenciando suas credenciais médicas e se  inscrever também para o programa Lufthansa Doctor on Board.

Se houver uma solicitação destas durante um voo e se você  é médico , deverá  se  identificar,  prestando o socorro  podendo ainda,   receber um código de promoção único no valor de 50 euros na próxima reserva de voo da Lufthansa.

Portanto se você é um médico ,  faz sentido tanto para a companhia aérea quanto para nós passageiros ,sabermos que você está a bordo.

Pense sempre positivamente

Infelizmente,  não estamos totalmente livres de acontecimentos desta natureza , há casos de pessoas que ficam doente ou passam mal a bordo, há casos de morte e já houveram casos de nascimento há bordo.

Pessoas idosas e crianças,  que são mais suscetíveis e mesmo pessoas que sofrem de doenças crônicas devem obrigatoriamente consultar um médico antes de viajar e os cuidados devem ser redobrados quando se propuserem a viajar sozinhas.

Desejemos saúde a nós mesmos, diariamente e a todos os viajantes!!

Desejamos que o post tenha sido útil para você.

Crédito de imagens –Getty Images

More about Isabel Borgert

Uma viajante que resolveu compartilhar os seus destinos preferidos com o mundo

Comments

  1. Responder

    Nao ouvi esta pergunta durante voos, querida Isabel, mas vi muito em filmes e sempre penso “tomara sempre tenha um medico a bordo”. Gostei de saber das iniciativas de certas companhias, isso deixa a gente mais tranquila ate para escolher a companhia na qual viajar! Ameri seu post, como sempre! Um beijao, querida amiga!
    DenisesPlanet.com

    1. Responder

      Querida Denise
      Sempre bom ter o seu carinho por aqui.
      Um grande abraço e obrigada sempre.

  2. Responder

    Eu sempre sofro em viagens por conta das diferenças de pressão que fazem meu ouvido quase explodir. Fico muito grata por esse post e acho que as companhias deveriam colocar um médico à disposição. Fiquei pensando aqui no bebê nascendo em plenos ares, fiquei com medo de ser eu rsrs. Deve ser uma situação bem louca. Post mega útil para todos os viajantes 😍😍

    1. Responder

      Pois é Dani eu também fico preocupada e as vezes dói muito meu ouvido tambem teve uma vez que tive que tomar medicamento quando cheguei no destino.
      É verdade imagina você com um baby nascendo em pleno voo ahaha.
      Bjs bom finde,

  3. Responder

    Olá isabel
    Confesso pra você que eu não sabia do detalhe tão importante .
    Gosto muito da maneira como você escreve, tem uma abordagem toda peculiar.
    Parabens por mais um belo texto.
    Um abraço
    Cintia

    1. Responder

      Olá Cintia
      Bom te ver por aqui que bom que gostou.
      Bjs boa tarde

  4. Responder

    Boa tarde
    E um imenso prazer ler um texto que vem nos informar de uma maneira tão brilhante.
    Mas confesso que o bom e viajar aproveitar e não ficar doente.
    Sucesso pra você!!
    Gil

    1. Responder

      Olá Gil
      Muito obrigada pelo seu comentário.
      Um abraço e ótima semana

Leave a Reply

Comente este post