Um Passeio pelo Parque dos Falcões-Sergipe

 

Um Passeio pelo Parque dos Falcões – Sergipe

 

parque-dos-falcões2 Um Passeio pelo  Parque dos Falcões-Sergipe
(Entrada Parque dos Falcões)

O Brasil,  abriga inúmeros ecossistemas e variedade de fauna e flora.Proteger a fauna e o meio ambiente,  desempenha um papel importante e proporciona estabilidade a diversos processos da Natureza.

Auditorio-Parque-dos-falcoes Um Passeio pelo  Parque dos Falcões-SergipeNo estado de Sergipe encontra -se o Parque dos Falcões, centro de criação, multiplicação e preservação de aves de rapina da América do Sul. É também , o único local do país com autorização do Ibama para a criação de aves de rapina.

Localizado no município de Itabaiana , O Parque dos Falcões   é o lar de muitas  aves , .principalmente aquelas que por motivos outros,  foram retiradas de seu habitat natural.

O Parque estende – se por cerca de  20,9 hectares de terrenos verdejantes e abriga diferentes espécies de corujas, falcões e gaviões.

“Autodidata, autoconfiante, autônomo e autêntico”.

 Assim  é José Percílio,   referência mundial em aves de rapina ,  seu grande idealizador, cujo   grande objetivo  com este projeto é salvar e proteger as espécies de aves de rapina,  que habitam o céu brasileiro.e que de um modo ou de outro estão em situação de risco e extinção.

O Parque dos Falcões,  tornou-se uma referência no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.

Percílio, já apresentou-se em vários programas de TV, tais como os de Ana Maria Braga, no programa do Gugu, Domingão do Faustão e no cult intelectual “Programa do Jô”. Também já fez matérias na GNT, National Geographic, ESPN Brasil, além de vários Jornais em nível nacional e internacional, e está gravando um especial para o programa da Xuxa e um filme produzido no Japão.

falcoes Um Passeio pelo  Parque dos Falcões-Sergipe
Percílio , o encantador de Falcões

O Projeto do Parque dos Falcões ,  é em particular um empreendimento vencedor e que precisa de muito apoio popular pois pelo governo pouco são assistidos.

Uma das características mais extraordinárias do Parque dos Falcões, é que os pássaros são capazes de se reproduzir naturalmente neste ambiente único, conhecido por muitos turistas, estudantes, biólogos, e pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

Uma das evidências mais proeminentes de que essas aves se adaptaram tão bem a esse ambiente, é que já são capazes de se reproduzir naturalmente.e talvez essa seja  a melhor maneira de garantir a sobrevivência e a continuidade das espécies desses pássaros.

parque-dos-falcões4 Um Passeio pelo  Parque dos Falcões-Sergipe

parque-dos-falcões5 Um Passeio pelo  Parque dos Falcões-Sergipe

OS VISITANTES

Os visitantes são identificados na entrada e iniciam o passeio assistindo a um vídeo explicativo sobre oparque.Em seguida ,  são levados a uma experiência guiada para  observar alguns  pássaros empoleirados  outros  relaxando  em um ambiente natural e belamente paisagístico.

parque-dos-falcões-8 Um Passeio pelo  Parque dos Falcões-SergipeAs visitas turísticas ,incluem apresentação oral e audiovisual da história, missão e técnicas de manejo do Instituto; apresentação dos hábitos de vida das aves de rapina  e fotografias com as aves  em punho.

O QUE EU APRENDI VISITANDO ESTE PARQUE

Visitando este parque ,  aprendi  que :eu não sabia nada sobre aves.Descobri também , o quanto as aves são parecidas com o ser humano em muitos aspectos e o tanto que podem sofrer com os maus tratos,

Além do grande aprendizado , neste  passeio pude ainda , apreciar as belezas naturais das  escarpas serranas de Itabaiana. , a  paisagem proporciona um cenário de rara beleza e com os personagens apropriados.

Pareque-dos-falcoes2 Um Passeio pelo  Parque dos Falcões-Sergipe

parque-dos-falcões-6 Um Passeio pelo  Parque dos Falcões-Sergipe

O longo voo das aves, desde o gelado Canadá ao calor do Brasil, ultrapassa todas as dificuldades, as aves “sabem” o seu destino”.

Todas as visitas ao Parque dos Falcões,  devem ser previamente agendadas , faça seu agendamento através dos telefones:  (79) 99962-5457 | 99885-2522 | 99945-9020.

Adultos: R$ 25,00
Crianças de 8 a 12 anos: R$ 15,00
Crianças até 7 anos: acesso livre

Recomendamos o Receptivo Aju  – Agência de turismo    em Sergipe – fone 79988430590

Endereço: BR 235, s/n – Povoado Gandú II, Itabaiana – SE, 49500-000

Recomendamos que reserve sua hospedagem aqui.

Se o Post foi útil pra você deixe o seu comentário abaixo..

 

More about Isabel Borgert

Uma viajante que resolveu compartilhar os seus destinos preferidos com o mundo

Comments

  1. Responder

    Amei esse lugar! Quero conhecer. Amo aves e um dos meus sonhos é bater uma foto assim com uma coruja, que são animais fofinhos e lindos e essa da foto então, linda, linda. Meu marido amou o post também. Nós dois somos apaixonados por bichos, plantas , natureza. Esse parque é um dos que temos que ir com certeza! Post lindo!!

    1. Responder

      Olá querida
      Fico feliz que tenham gostado bjão pra vocês e obrigada pelo apoio de sempre.
      Um elogio vindo de você é uma bênção.

  2. Responder

    I love birds, especially tropical birds, but I also love birds of prey like owls and hawks. they are so special. I would love to visit this park. Thank you for sharing.

    1. Responder

      Que bom que gostou,também gosto das aves de rapina, são espertas e atentas, obrigada por visitar minha página,
      Abraços

  3. Responder

    Olá
    É uma grata surpresa descobrir um blog com uma narrativa tão simpática.
    Adorei o texto sobre este lugar tão fantástico, acho que os governos deveriam estar mais atentos aos assuntos pertinentes a nossa fauna.
    Fiquei sua fã.
    Grande beijo

    1. Responder

      Cintia grata pelos elogios sou sua fã também.
      bjs

  4. Responder

    Boa tarde
    Eu não sabia que em Sergipe existia um lugar assim, tenho filhos pequenos que adorariam conhecer, eu achei surpreendente.
    Muito bom saber que no Brasil existe alguem que se preocupa com estas aves.
    Grande abraço.
    Gil

    1. Responder

      Olá
      Gil com certeza seus filhos irão adorar o passeio.
      Grande abraço

  5. Responder

    Adorei saber sobre Percilio e o Parque dos Falcoes, querida Isabel! Nuca fui a Sergipe, mas gostaria muito de visitar este lugar maravilhoso, e amo falcoes, sao lindos! Amei as fotos e que vc postou, estava esperando! Um beijo, um lindo dia para vc!
    DenisesPlanet.com

    1. Responder

      Querida Denise
      Muito obrigada por suas palavras elogiosas.
      Desejo também uma ótima quinta feira pra você.
      Bjs

Leave a Reply

Comente este post