BUENOS AIRES

BUENOS AIRES

Depois de algumas andanças por aí inevitavelmente a gente faz um ranque das melhores viagens.

IMG_0290-1024x768 BUENOS AIRES

Numa escala ordinal, umas menos outras mais, no entanto, sem uma ordem das datas porque o tempo cronológico é grande e aqui não estou contando toda minha vida.
Meus roteiros foram escolhidos de forma adequada às minhas economias, sempre tendo o cuidado de desfrutar tudo o que a experiência poderia me oferecer.

De uma forma ou de outra todas elas tiveram seu encanto e aqui falo delas a partir da emoção. E falando em emoção, um dos lugares que visitei e que mais me deu prazer foi Buenos Aires.
Fui pela primeira vez com uma amiga. Já viajei com pessoas incríveis, e ultimamente tenho viajado com a Adriana, amiga sem a qual minha vida não teria a menor graça.
Conhecer Buenos Aires foi uma grata surpresa! Fiquei hospedada no Tucuman Palace Hotel escolhido por estar localizado estrategicamente próximo a todos os locais mais visitados por turistas. Este hotel é simples, porém muito limpo, acolhedor, tem um atendimento impecável e um café da manhã que foi um dos melhores e mais saborosos que já tomei.

DSC05988-1024x768 BUENOS AIRES

O clima de Buenos Aires é muito parecido com o clima de Curitiba, o que não estranhei muito apesar de estarmos no inverno.

A hospitalidade do povo portenho me chamou a atenção, pois não esperava que fosse tão acolhedor e me senti em casa.

DSC06235-1024x768 BUENOS AIRES
Nesta primeira vez aproveitei para fazer muitos passeios, entre eles o zoológico de Lujan situado a 58 km na periferia da cidade. Lá é possível encontrar uma variedade de animais e a infraestrutura é muito grande.

DSC03172-768x1024 BUENOS AIRES

Gostei muito de conhecer o cemitério da Recoleta, cuja particularidade é ter os caixões à vista do visitante, o Museu de Arte Moderna, o Jardim Rosedal, o Jardim Japonês e o monumento Floralis Genérica, situado na Praça das Nações Unidas, presente dado à cidade pelo arquiteto Eduardo Catalano.

DSC05985-1024x768 BUENOS AIRES

Fui também ao Teatro Colón em uma visita monitorada, que poderia ter sido melhor. O que me desagradou foi a indelicadeza da guia dizendo às pessoas que se quisessem mais detalhes sobre o museu que visitássemos o Google, sendo que ali estavam visitantes de várias partes do mundo e que, certamente como eu, ficaram bem constrangidos.
Visitei ainda a Catedral de Buenos Aires com sua linda fachada onde o Papa Francisco serviu e em cujo interior está o túmulo de José de San Martín.

DSC03147-1024x768 BUENOS AIRES

Buenos Aires está  muito bem-servida de restaurantes e cafés requintadíssimos. Pude apreciar o Esquina Homero Manzi, Café de la Ciudad, Tienda de Café, Gran Café Tortoni, Café Fundador (impecável atendimento), Boulangerie CoCu (onde comi o pão com uva mais delicioso da minha vida), restaurante Cabildo de Buenos Aires, restaurante Petanque (comida francesa da melhor qualidade), churrascaria Siga la Vaca em Puerto Madero, e La Resistencia no Bairro de San Telmo onde o proprietário é uma simpatia e adora música brasileira.

DSC03077-1024x768 BUENOS AIRES

IMG_0468-1024x575 BUENOS AIRES

Não puderam faltar os shows de tango no Café de los Angelitos, Madero Tango e Sabor a Tango, todos de altíssimo nível.

Quanto às compras, especificamente na Farmacity há diversas linhas de cosméticos, na Calle Florida as lojas possuem preços muito acessíveis, como a Falabella e outras, onde se encontram casacos de inverno belíssimos e baratos se comparados aos preços praticados no Brasil.

IMG_0264-1024x768 BUENOS AIRES

Na Galeria Pacífico achei tudo muito caro e o atendimento deixa a desejar, então não comprei nada, só jantei uma noite.
Quanto à culinária de Buenos Aires sofri um pouco, pois não sou muito fã de batatas e carne, mas confesso que a carne é de excelente qualidade e o vinho é uma questão à parte, é sensacional!

DSC05982-1024x768 BUENOS AIRES

DSC03325-1024x768 BUENOS AIRES

A satisfação que tive em ir a Buenos Aires foi tão grande que resolvi retornar, desta vez sozinha e por 15 dias, é claro que me chamaram de louca. Creio que esta foi a loucura mais sensata que já fiz até hoje.

IMG_0525-1024x575 BUENOS AIRES

DSC03469-768x1024 BUENOS AIRES

Quando decidi por viajar entrei em contato com o Tucuman Palace Hotel e o Sr. Ariel gentilmente providenciou a hospedagem e o transfer. Isto foi algo que me deixou absolutamente tranquila. Recomendo fortemente este hotel.

DSC06010-768x1024 BUENOS AIRES

Aproveitei muito, além de retornar a alguns locais pude reencontrar minha amiga francesa Amelie que me fez companhia em alguns lugares. Conheci pessoas interessantes, como Pierina, Silvia, Gladis, Aline, Juanju, Marta e Rossana.

IMG_0514-1024x575 BUENOS AIRES

DSC03334-768x1024 BUENOS AIRES

Assisti ao show Buenos Aires Celebra, um evento realizado na Plaza de Mayo em torno da cultura do Chile onde se apresentaram Manuel García acompanhado pela Banda Los Bunkers, a banda La Sonora de Tommy Rey e a belíssima declamação do ator Patricio Contreras que leu um poema de Nicanor Parra. Sem dúvida um evento muito interessante.

DSC03325-1024x768 BUENOS AIRES

Conheci também o trabalho de Ricardo Arjona (cantor guatemalteco) e Ivo Cutzarida (grande ator argentino) – ouvi-lo falar sobre Martín Fierro foi fascinante.

IMG_0492-1024x575 BUENOS AIRES

Apesar de estar sozinha nesta viagem em momento algum me senti solitária. Aproveitei para andar a pé para conhecer coisas novas. Nestas andanças descobri o Museu dos Beatles na Rua Corrientes, local que gostei muito. Embora este museu fique numa galeria onde o atendimento e informações são péssimos, vale a pena conhecer.

IMG_0512-1024x575 BUENOS AIRES
Toda vez que me cansava ou me perdia pegava um táxi e o problema estava resolvido. Valeu muito a pena, porém chegou a hora amarga da partida.
Confesso que ainda tenho coisas a fazer lá com certeza!!!

More about Isabel Borgert

Uma viajante que resolveu compartilhar os seus destinos preferidos com o mundo

Leave a Reply

Comente este post