16 dicas de viagem para iniciantes

 

16 dicas de viagem para iniciantes

 

Ao refletirmos   sobre a necessidade de  organizar uma  agenda de viagem , optamos em organizar 16 dicas de viagem para iniciantes .

Nossa intenção , não é recomendar mais uma traia para você carregar e sim facilitar a sua vida.
Quando decidimos viajar , a maioria das vezes ficamos tão entusiasmados, que podemos esquecer itens simples, mas de absoluta importância.
Nós viajantes,  temos o hábito de anotar tudo não é? Com certeza , anotamos tudo o tempo todo..

Antes que eu me esqueça , saiba que  utilizamos sempre   estas 16 dicas de viagem para iniciantes ,   porque apesar de ter alguma experiencia com viagens,  não me  furto  de falar que sou um  ser  humano que também esquece algumas coisas.
Muitas pessoas anotam demais, muitas vezes coisas até desnecessárias e acabam perdendo muito tempo..
Se você determinar quais as prioridades que combinam com você,  irá gastar seu tempo apenas com o que mais te interessa.

1 – ESCOLHENDO SEU DESTINO

DSCN3465-940x564 16 dicas de viagem para iniciantes

Pesquise  tudo sobre o lugar que deseja ir.Descubra a melhor época para ir e considere sempre a melhor época Nacional, ou Internacional? Tenha sempre em mente,  que em  viagens internacionais os cuidados deverão ser redobrados em todos os aspectos.

2 – PASSAGEM

bilhete-aereo 16 dicas de viagem para iniciantes

Faça uma seleção dos destinos desejados em sites de busca, com preços e inclusive a infraestrutura dos lugares.

Procure o site da companhia desejada,  ou a agencia de sua preferencia , Particularmente , compro minhas  passagens  direto no site das companhias aéreas. Nunca compro  pacotes ou uso agencias de viagem..

Aprendi , a fazer tudo por conta e  sem intermediários .Obtenha excelentes informações aqui.

3 – DOCUMENTOS

Tenha em mãos, seus  documentos originais e cópias.Certifique-se também  de que  o país de destino requer ou não visto de entrada.
Vacinas : Verifique se o local de destino exige alguma vacina em particular .

4 – DINHEIRO

DINHEIRO-E-CARTÃO-01 16 dicas de viagem para iniciantes
Se a sua viagem for internacional, consulte a moeda local e leve cartões de crédito para utilizar em caso de  uma eventual despesa.

Não costumo utilizar cartão de credito em viagens, habilito  o uso dos mesmos por medida de segurança apenas. Sempre gosto de levar  dinheiro em espécie o suficiente.

Lembro ainda,  para que nunca saia  ,  a rua com grandes quantias de dinheiro pois  não é seguro. Procure  sempre que possível , deixar no cofre de segurança no seu hotel.

5 – PROGRAME-SE

Planeje seu tempo,  e faça um cronograma para os dias que estiver  em viagem. Isso ajudará a evitar desperdício de tempo.

Se programando,  você  utilizará o tempo  sempre a seu favor.

6 – NÃO PROCRASTINE

procrastinar-1 16 dicas de viagem para iniciantes

Procrastinar incomoda e aborrece, não fique  pensando em tudo o que tem que fazer, faça uma coisa de cada vez..Após terminar uma tarefa , certamente estará  mais disposto a fazer outras.

É  importante também,  não ficar enfurnado no quarto do hotel só dormindo, se for pra descansar o melhor é ficar em casa.

7 – ESTABELEÇA  OBJETIVOS

Estabeleça seus objetivos  em tempo e em suas prioridades.
Algumas pessoas gostam de levantar mais cedo, pois acreditam que produzem melhor de manhã.
No meu caso ,produzo melhor de madrugada. Deixo tudo organizado a noite e no dia  seguinte , tenho  tempo para fazer tudo com sossego  e sem atropelos..

8 – NÃO SE DISTRAIA

Literalmente,  não se distraia e não se compare  a ninguém. Se acontecer de se distrair,  comparando-se com outros viajantes, utilize  isso como meta  para ser determinado e tornar-se bem sucedido também.

Poderá também , fazer um seguro viagem .Sempre estamos passíveis de que algo possa nos ocorrer em viagens fora do pais, os seguros de viagem  são muito baratos e existem boas companhias de seguro.de viagem nacional e internacional.

seguro-viagem 16 dicas de viagem para iniciantes

9 – ANOTE  TUDO

ANOTAÇOES-DE-VIAGEM1 16 dicas de viagem para iniciantes
Anote tudo e deixe em lugar bem visível, para que possa  consultar sempre que for preciso.

10 – VIAJAR SOZINHO OU ACOMPANHADO?

AMIGAS-DE-VIAGEM 16 dicas de viagem para iniciantes

Ao escolher com quem viajar, tenha em mente que seja um parceiro ou parceira de responsabilidade, que seja encorajador e que também te inspire.
Algumas pessoas podem enriquecer sua viagem e fazer com que suas memórias não se percam, outras fazem parte apenas de momentos fugazes.
Dividir uma viagem com alguém que vá te trazer problemas pode te deixar bem frustrado.. 

11 – HOSPEDAGEM

HOTEL-TRIPADVISOR 16 dicas de viagem para iniciantes
Dê preferencia às acomodações bem localizadas, isto te favorecerá muito e evitará despesas com transporte..

Dependendo de seu orçamento , poderá ficar em um local de muito luxo,  ou um local bem simples mas que obviamente vá atender as suas necessidades. Poderá encontrar  ótimas opções aqui

12 – BAGAGEM

bagagem-01 16 dicas de viagem para iniciantes
Bagagens para calor ou frio?
Priorize  sempre,  a  bagagem leve. Hoje a política de bagagem mudou e cada companhia possui suas regras,. É importante verificar, para saber o que levar e o que não levar.
Verifiquem  sempre , o que é permitido e o que não é permitido levar na bagagem de mão.Se tiver dúvidas clique aqui.

13 – COSTUMES LOCAIS

Se for uma viagem internacional , fique muito  atento à realidade e aos costumes locais.para não ter surpresas.

14 – PONTOS TURÍSTICOS

Faça um roteiro de suas opções, se for necessário adquirir ingressos com antecedência para atrações faça isso em sites especializados e confiáveis .

15 – ALIMENTAÇÃO

ALIMENTO 16 dicas de viagem para iniciantes
Pesquise sobre as comidas típicas locais, mas vá com cuidado principalmente com a água. .

16 – FOTOGRAFE TUDO

FOTOGRAFANDO 16 dicas de viagem para iniciantes

Leve sua máquina fotográfica,  e se possível uma bateria e cartões de memória de reserva,.Antes de sair para seus passeios , cheque tudo  para não esquecer nada.

Certa vez,  me   aconteceu de esquecer de colocar a bateria e o cartão de memória na máquina fotográfica e foi muito  desastroso.
Fique atento  também a todos os itens de segurança , aproveite  a viagem e abra -se para o mundo.

Viajar além de quebrar a rotina, nos fornece novas experiências, há momentos estressantes, mas a maioria com certeza é muito interessante.

A vida nos ensina a cada dia uma forma, uma dica ou um exemplo pra se viver, basta apenas você querer se dedicar e aprender.

LUZ-E-AMOR 16 dicas de viagem para iniciantes

 

Até o próximo post!!

 

More about Isabel Borgert

Uma viajante que resolveu compartilhar os seus destinos preferidos com o mundo

Comments

  1. Responder

    Amiga, que chato isso que aconteceu com a camera! Mas eh uma licao, nao eh, nao vai mais acontecer. Concordo com tudo, veriticar vacinas, fotografar tudo, levar um cartao de reserva… tudo maravilhosamente explicado, vc eh demais! Um beijo, bom fim de semana!
    DenisesPlanet.com

  2. Responder

    Dicas excelentes não só para os marinheiros de primeira viagem (tipo eu) mas para todos que desejam uma viagem sem aborrecimentos. A parte da fotografia é que mais me deixa aburrida. Sempre esqueço de levar bateria reserva, tanto que comprei uma máquina à pilha comum mesmo, dessa forma se faltar compro numa farmácia rsrs
    Bjos!

    1. Responder

      Olá Dani
      Pois é Dani eu tenho uma cabeça bem avoada esqueço muito as coisas e nesse dia foi um terror.Não gosto de fotografias de celular, mas foi o que deu rsrs.
      Bjs bom fim de semana

  3. Responder

    Olá
    Eu achei seu post incrível, detalhes espetaculares quando estava lendo me senti em Buenos Aires. lugar que tambem amo de paixão.
    tenho boas lembranças de alguns lugares que você mencionou. Que fantastico!!
    um grande abraço
    Cintia

    1. Responder

      Que bom que gostou
      Gratidão

Leave a Reply

Comente este post